terça-feira, 28 de julho de 2009

Urgente.



 

Diário Digital
O governo japonês ordenou hoje um controlo urgente de todos os reatores nucleares do país, para evitar avarias semelhantes às ocorridas na central de Fukushima na sequência do sismo de 11 de março. Uma carta neste sentido, tornada hoje pública, ...
Japão pondera nacionalizar proprietária da central de Fukushimaeuronews
Japão: forte radioatividade no reator 2 de Fukushima suspende ...AFP

todos os 345 artigos »

domingo, 19 de julho de 2009

DESTAQUES DAS REVISTAS SEMANAIS

Revista Veja

Destaque de Capa: A GERAÇÃO SEM IDADE = Mulheres e homens maduros que já desfrutam dos formidáveis avanços da medicina na conservação da juventude. A ciência anuncia uma certeza: comer pouco (mas pouco mesmo) prolonga a vida, a saúde e a beleza.

A conta secreta de “JS” lá fora – Auditores do BC encontraram uma contabilidade clandestina no falido Banco Santos – e ela indica que o presidente do Senado, José Sarney, tinha uma conta secreta de 870.000 dólares no exterior.

Cultura da pedofilia – O caso do juiz do Trabalho que promovia orgias com crianças dentro do próprio gabinete, no Amazonas, mostra que isso ainda é visto como um crime menor no Norte.

O risco do neogolpista – A crise em Honduras é prova de que a América Latina aprendeu a lidar com os golpistas clássicos. Resta saber como impedir os populistas de solapar a democracia.

Revista Época

Destaque de Capa: DÁ PARA SER FELIZ NO TRABALHO? = Dois novos livros de filósofos redefinem a importância da atividade profissional para nossa formação como seres humanos. E ajudam a responder a uma pergunta que aflige milhões de pessoas.

“Não briga agora, Dilma” – Foi esse o conselho que a ministra e virtual candidata do PT em 2010 ouviu do presidente Lula, graças a seu temperamento irado que tem provocado constrangimento e demissões no governo.

Um “créu” no funk = Uma lei regulamentando os bailes funk acabou, na prática, com o som nas favelas do Rio. Atentado à liberdade de expressão ou combate à violência?

Meninas que querem ser más = A agressão numa escola do interior de São Paulo revela a crescente participação de meninas em gangues violentas.

Revista IstoÉ

Destaque de Capa: SEXO NO CASAMENTO = Pesquisa revela que um de cada dez casais brasileiros não faz sexo há mais de um ano. Mas é possível recuperar o desejo.

A caixa-preta do DEM no Senado = Aloysio de Brito Vieira, o “Matraca”, ex-presidente da Comissão de Licitação da Casa, se tornou o operador de um esquema de desvio de dinheiro público e pagamento de propinas que funciona com a conivência ou participação de alguns senadores do DEM.

Palácio da discórdia – O Palácio do Planalto, edifício símbolo do poder presidencial, entrou em reforma há apenas um mês, mas a obra já virou alvo de ações judiciais devido a um pedido de crédito suplementar de R$ 118 milhões... E ainda corre risco de ser paralisada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A depressão dos jovens médicos – A cobrança nos estudos e o choque com a dura rotina no hospital levam até 80% dos estudantes de medicina a apresentar sintomas da doença.

Woodstock vem aí = O festival que marcou a geração paz e amor faz 40 anos e volta à cena com o lançamento de livros, filme, discos e DVDs

Revista CartaCapital

Destaque de Capa: A SATIAGRAHA ATINGE O ALVO = A operação conduzida pelo delegado Protógenes, e que levou às prisões de Daniel Dantas um ano atrás por decisão do juiz De Sanctis, mostra, com lamentável atraso, seus méritos e acertos.

Revista Exame

Destaque de Capa: NATURA – A EMPRESA DO ANO = Em meio à maior crise das últimas décadas, a Natura teve a coragem de se reinventar. E, desde então, não parou de crescer.

Revista IstoÉ Dinheiro

Destaque de Capa: DE PORTEIRO DE ESCOLA A BILIONÁRIO DO ENSINO = A saga e a fórmula de Chaim Zaher, o imigrante que começou como bedel e construiu o maior grupo educacional do País, com quase 500 mil alunos. Ele já gastou R$ 200 milhões em aquisições. E não pensa em parar.


O grupo islâmico Taleban no Afeganistão afirmou nesta terça-feira que não há provas suficientes para provar a morte do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden.

"Como os americanos não ofereceram qualquer prova aceitável para apoiar sua alegação, e como outros assessores próximos de Osama bin Laden não confirmaram ou negaram sua morte... então o Emirado Islâmico considera qualquer afirmação prematura", disse um comunicado do porta-voz do Taleban Zabihullah Mujahid, enviado por e-mail para a imprensa.

Bin Laden foi morto com um tiro de um dos cerca de 20 militares da Marinha dos Estados Unidos que invadiram, em helicópteros, sua mansão de alta segurança em Abbottabad, cidade a apenas cerca de 50 km da capital paquistanesa.

O corpo de Bin Laden foi identificado pelas autoridades americanas, através de técnicas de reconhecimento facial e exame de DNA.

Os militares americanos registraram ainda fotos do corpo do líder terrorista. Os EUA não decidiram, contudo, se divulgarão ao público estas imagens.

"Nós queremos ter certeza de que faremos isso da maneira correta. Nós também queremos antecipar qual será a reação da Al Qaeda e de outros à divulgação de certas informações, para que possamos tomar os passos corretos em antecipação", disse o conselheiro de contraterrorismo da Casa Branca, John Brennan, em entrevista ao canal CNN.

Já o corpo de Bin Laden foi lançado ao mar, em uma localização não revelada, em uma aparente tentativa de evitar a criação de um santuário para terroristas. O governo americano revelou apenas que o sepultamento seguiu as tradições islâmicas.

Fontes do governo americano dizem que o corpo de Bin Laden foi levado de avião por uma pequena equipe americana até um porta-aviões e lançado em algum lugar do mar Arábico.

O comunicado do Taleban diz ainda que eles não vão fazer nenhum comentário antes de ver provas da morte de Bin Laden.

Analistas dizem, contudo, que o silêncio do Taleban, normalmente rápido em reivindicar ataques e fazer declarações, pode ser uma tentativa do grupo de se distanciar da Al Qaeda e provar que seu foco está no Afeganistão.

segunda-feira, 13 de julho de 2009


Brasil volta a liderar o ranking da Fifa
Conquista da Copa das Confederações faz a seleção brasileira passar a espanhola, terceira colocada no torneio disputado na África do Sul
A seleção brasileira reassumiu nesta quarta-feira a liderança do ranking da Fifa, após conquistar a Copa das Confederações, no último domingo, na África do Sul. O Brasil, que assume a ponta do ranking pela primeira vez desde 2007, subiu quatro posições para ultrapassar a Espanha, que liderava desde a conquista da Eurocopa no ano passado. A seleção brasileira tem agora 1.672 pontos no ranking, contra 1.590 da Espanha.
Na terceira posição está a Holanda, com 1.379 pontos, enquanto a Itália, atual campeã mundial, mas que não passou da primeira fase na Copa das Confederações, aparece em quarto, com 1.229. A quinta colocação ficou com a Alemanha, com 1.207 pontos.
Já a Argentina, que tropeçou recentemente pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e não disputou a Copa das Confederações, está apenas em oitavo, com 1.091
Confira as 05 primeiras seleções no ranking da Fifa
1º) Brasil - 1.672 pontos
2º) Espanha - 1.590
3º) Holanda - 1.379
4º) Itália - 1.229
5º) Alemanha 1.207
Google